Sismos
Em contato hoje com Eduardo Alexandre da UFRN fiquei sabendo que os sismos registrados pela estação sismológica instalada aqui em Taboleiro Grande/RN, mais precisamente no sítio Orós nos dias 13 e 15/02 tiveram as seguintes magnitudes:
O do dia 13/02 foi de magnitude 2.7 e o epicentro foi na cidade de Campo Grande/RN, que a exemplo daqui também tem histórico de tremores de terra e também é monitorado pela UFRN.
O do dia 15/02 foi aqui em Taboleiro Grande, conforme registro feito por este blogueiro no dia do acontecimento via twitter foi de 1.6 e não 1.8 como havia informado a UFRN anteriormente.
A revisão do cálculo se deu, pois os registros deste sismo em outras estações, Pau dos Ferros e CE permitiram uma análise mais exata.
Samu em todo estado
O governo do estado informa através de sua assessoria que o serviço do Samu passará a atender todas as regiões do estado do RN ainda nesse primeiro semestre.
A nova estrutura terá um custo de R4 4,5 milhões por ano, sendo dividido da seguinte forma:
Estado 60%, governo federal 30% e os municípios 10%.
Já no mês de março chegarão ao estado 64 novas ambulâncias que viabilizarão o atendimento em todas as cidades do estado.
Laboratório de informática
O Antonio Emerson Fitepaude Alves dos Santos, novo diretor da Escola Estadual José Cláudio Alves, ligou para o Proinfo solicitando que uma equipe viesse instalar internet no laboratório da escola, que existe há mais de 3 anos.
A atendente pediu então que ele repasse o nº de série de uma das máquinas (computador), para que ela abrisse o chamado.
Ele passou o número e...
Do outro lado da linha veio a resposta que por parte do governo federal a instalação de internet não poderia ser feita, isso por que a garantia dos computadores havia se vencido.
A atendente ainda sugeriu que ele tentasse agora um acordo com o estado.
Pagamento
O governo do estado informa que o pagamento dos PM e MP acontecerá amanhã (26).
O pagamento da folha de pessoal dessas instituições estava sem disponibilidade orçamentária desde que uma emenda aprovada pela Assembleia Legislativa no orçamento deste ano – que remanejava recursos de royalties de petróleo e outras fontes vedadas para pessoal (por Lei Federal) - teve que ser vetada por inconstitucionalidade.
Com informação da assessoria do governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário