Governador Iberê Ferreira anuncia nesta terça (04), 15h, pacote de medidas para resolver o histórico problema de falta de presídios no Rio Grande do Norte. No evento que acontece na governadoria, Iberê apresentará o plano para retirada de presos das delegacias, e dará ordens de serviço para a construção de duas novas cadeias públicas – em Macau e Ceará Mirim.
Na oportunidade, o governador também deverá anunciar a inauguração do presídio de Nova Cruz. “Estamos partindo para solucionar o crônico problema da super lotação das delegacias que tem se mantido ao longo de décadas prejudicando a estrutura de segurança pública do Estado”, adiantou Iberê.
CONVOCAÇÃO – O Governo do Estado convocou 400 novos agentes penitenciários aprovados em concurso público e que já passaram por treinamento, e se integrarão ao novo sistema penitenciário do Estado.
Fonte: Agência Estado
Nota Minha: A segurança no RN está de pior a pior, mas o governo investe no quantitativo e esquece o qualitativo, tem sido sempre assim nos últimos meses.
O número de policiais contratados e carros e equipamentos comprados parece servir somente as cidades que constam no “Governo de Todos”, enquanto que outras padecem.
Taboleiro Grande/RN, por exemplo, a sede da delegacia ameaça cair por cima dos policiais que tiram plantão por lá e a viatura não existe mais, bateu o motor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário