Social Icons

domingo

Governo do Estado convoca mais 422 profissionais da saúde para suprir hospitais regionais do RN

O Governo do Estado convoca mais profissionais de saúde, aprovados do último concurso público, para integrar os quadros de servidores do Rio Grande do Norte e suprir, especialmente, a necessidade de recursos humanos nos hospitais regionais do Estado. A publicação dos nomes dos profissionais, com nível médio e superior, sai neste sábado (4), no Diário Oficial do Estado.

O governador Iberê Ferreira de Souza autorizou a convocação de mais 422 profissionais, de 26 especialidades, como anestesiologistas, cirurgiões, clínicos, infectologistas, farmacêuticos, ortopedistas, psiquiatras, pediatras, biomédicos, enfermeiros, entre outras. Os convocados serão encaminhados para as unidades hospitalares de todas as regiões do RN.

"Desde o início, apontei a Saúde como uma das prioridades da minha gestão. Quando assumi o Governo, no final de março, determinei a realização imediata de um concurso público para o preenchimento das vagas existentes nos quadros da saúde. Agimos rápido e agora já vamos colocar os profissionais para trabalhar nos hospitais e resolver a necessidade de pessoal nos hospitais regionais", destacou o governador Iberê Ferreira de Souza.

O concurso público para a área da saúde foi realizado no último dia 23 de maio e o resultado com os nomes dos aprovados foi homologado no dia 26 de junho. Em julho, foram convocados os primeiros 375 profissionais para substituir os antigos contratos temporários.

A partir da próxima semana, os convocados devem comparecer à sede da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 730, 1º andar, Centro, Natal, das 8h às 12h e das 13h às 17h, para dar início ao processo de posse.

Distribuição por especialidades

38 anestesiologistas

3 cirurgiões pediátricos

2 cirurgiões vasculares

27 clínicos gerais

13 ginecologistas-obstetras

8 infectologistas

9 neonatologistas

3 neurologistas

20 ortopedistas

4 patologistas

5 pediatras

5 psiquiatras

2 psiquiatras infantis

3 tomografistas

6 biomédicos

1 neuroencefalografista

44 intensivistas

4 intensivistas infantis

33 enfermeiros

3 farmacêuticos

2 farmacêuticos/bioquímicos

22 técnicos em análises clínicas

8 necrotomistas

132 técnicos em enfermagem

5 técnicos em hemoterapia

20 técnicos em radiologia

Fonte: Agência estado

3 comentários:

Anônimo disse...

Um dos cirurgiões vascular chamado é o Taboleirense Dr. Wagner Fernandes.

mossoroense. disse...

vou votar agora em ibere,pois chamou o meu filho,parabens ibere,parabens.

Anônimo disse...

Também sou mãe de alguem que foi chamado e vou continuar votando em Rosalba pois Iberê não ta fazendo favor não ele passou porque estudou fazendo faculdade e tambem pra fezer o concurso se ele não tivesse capacideda nen ele nen ninguem seria protegido de Iberê, tem lei, se exite vaga e passou tem que ser chamado!!!! ora mais essa.