Social Icons

sexta-feira

Governo chileno calcula que o resgate dos mineiros superou os 20 milhões de dólares e garante que cada centavo valeu a pena

O presidente do Chile, Sebástian Piñera, afirmou nesta quinta-feira que o governo revisará e melhorará a legislação relativa às condições de trabalho dos mineradores do país. "O que aconteceu na mina San José não vai se repetir nunca mais", prometeu, em coletiva no hospital de Copiapó, onde os 33 trabalhadores resgatados estão em observação.
Piñera estimou que entre US$ 10 milhões e US$ 20 milhões tenham sido gastos no resgate dos mineiros, e afirmou que "cada centavo gasto valeu a pena". Ele disse que o valor será pago pelo governo, com o auxílio de doações de empresas e países internacionais. Os donos da mina San José também serão chamados a assumir a responsabilidade pelo acidente. "Não haverá impunidade", disse.
O destino do acampamento Esperança, onde familiares dos mineiros passaram mais de dois meses à espera do resgate, ainda é incerto. "Vamos conversar com eles para decidir como fazer para que o espírito do acampamento Esperança nos ilumine no futuro", afirmou Piñera, indicando que provavelmente será feito um memorial no local.
A cápsula Fênix, que levou os mineiros à superfície, e o bilhete escrito por eles que revelou ao mundo que ainda estavam vivos 17 dias depois do acidente, também deverão ser preservados. "É um patrimônio que pertence a todos os chilenos e, a essa altura, a toda a humanidade", disse Piñera.
Fonte: Portal IG

Um comentário:

evangelicos disse...

nois que fazemos o blogueiros do ad de apodi,e que somos evangelicos,pedimos se possivel reproduzir tres materias postadas hode,de manifesto religiosos em favor da verdade ,pois a verdade e as religiões devem ter suas posturas preservads e não usadas,obrigado antecipadamente em nome de todos.