Depois de muito vai e vem entre professores e secretária de educação de Taboleiro Grande, que se mostrava irredutível na proposta que apresentava aos professores sobre o plano de cargo e carreira, vê a proposta defendida por Tercília Batalha Aqui, hoje a novela chegou ao fim.
Percebendo que os professores estavam dispostos a negociar o plano de cargo e carreira, a prefeita Maria Miriam assumiu as negociações diretamente com os professores e chegaram a um consenso, cada lado cedeu um pouco e o acordo foi feito e hoje, a sessão da câmara que seria somente para apreciação do Projeto de Lei 274/2011, acabou se transformando em votação e o mesmo foi aprovado por unanimidade.
A sessão contou com a presença de todos os vereadores, a prefeita Maria Miriam e vários professores da rede municipal de ensino.
Ao término da votação, a palavra foi facultada a todos os presentes.
Destaque para a fala do vereador e professor Armando Suassuna, que destacou entre outras coisas a falta de diálogo no início das negociações e a tentativa de imposição por parte da secretaria de educação do plano antes defendido, bem como elogiou a ação da prefeita de ter tomado a frente das negociações e possibilitado a todos, professores e executivo, um final feliz dessa batalha que prometia durar muito mais tempo.
Por sua vez, a prefeita Maria Miriam reiterou a disposição de daqui pra frente aumentar o diálogo entre executivo e professores, bem como maior presença nas ações da educação, seja com sua presença, ou com a presença do responsável pela pasta da educação que sofreu duras críticas por parte dos professores.
A prefeita Maria Miriam também propiciou as antigas monitoras da educação infantil grande emoção, ao enquadrá-las na folha do Fundeb como professoras, luta antiga delas, que agora chega ao fim.
Maria Miriam falou que mesmo diante de controvérsias entre advogados consultados, resolveu assumir e dá direito às monitoras que a partir de agora são legalmente professoras da rede municipal de ensino.
Ao término da sessão, todos os presentes foram convidados a saborear deliciosas pizzas.
Daí a chamada aí abaixo, que dessa vez não significou a alegria apenas da classe política, mas também a classe dos servidores.
Um comentário:
q bom q tudo se resolveu bem, fico feliz pelas professoras da Educação Infantil q a tempos batalhavam por esse direito ! parabéns prefeita pela atitude !
Postar um comentário