A banda Filarmônica de Taboleiro Grande/RN, participou durante 3 dias de um seminário que aconteceu na cidade de Almino Afonso.
O blog procurou saber sobre a importância desse encontro e para isso ouviu dois componentes da Filarmônica: Mariana Dantas e Alan Fernandes.
JM: Qual foi o principal motivo desse encontro?
Mariana Dantas: Mostrar a capacidade dos músicos, e tentar passar para estes conhecimentos sobre seu devido instrumento musical.
Alan Fernandes: Reunir músicos de diferentes regiões do RN para o avanço da aprendizagem através de aulas teóricas e praticas.
JM: O encontro atendeu suas expectativas?
Mariana Dantas: Sim, os professores como pensei , eram bastantes capacitados na teoria e na prática.
Alan Fernandes: Sim, foi um encontro legal e de bom proveito. Não sabia muito o que tava por vi, até mesmo pela pouca experiência e sendo este o primeiro seminário que ia, mas posso dizer que foi um ótimo encontro e que me deu mais fortalecimento para se dedicar a cada dia que passa pela música.
JM: Qual a importância desse encontro para vocês?
Mariana Dantas: Um meio de descobrir e procurar tornar-se um músico de categoria.
Alan Fernandes: Importância única e essencial, não só pela parte teórica, mas o que mais me motivou foi ver maestros, e alunos de alguma experiência tocando aquele mesmo instrumento que toco com uma perfeição espetacular, naquele momento o que eu pensei foi: "Se ele pode fazer aquilo, porque não posso também?" A caminhada é dura e vida de músico não é fácil, mas só basta pra mim ter dedicação e aprendizado, com isso serei como eles são hoje.
JM: Em que esse seminário contribuiu para a formação de vocês como músicos?
Mariana Dantas: Contribuiu para nós músicos termos interesse no meio em que praticamos.
Alan Fernandes: Reforço no aprendizado com algumas dicas do professor e assuntos novos que ainda não tinha visto até então. A parte teórica foi a base pra isso.
JM: Do seu ponto de vista o que falta para a filarmônica de Taboleiro Grande?
Mariana Dantas: Pra mim, a filarmônica falta integrantes, mas já estão se encaminhando estes integrantes para participar oficialmente da filarmônica, falta mais de experiência, pois não temos muita, temos poucos anos de estrada, mas com certeza vamos chegar a um nível de grande capacidade, além disso falta de apoio.
Alan Fernandes: Interesse. Para a formação de uma boa filarmônica isso é definitivamente o que não pode faltar, tem algumas carências aqui, mas tenho certeza que a nova turma de músicos que está se formando não decepcionará.
Um comentário:
Quero desde já parabenizar aos componentes da filarmonca desta cidade, ao Maestro Gildásio pelo desempenho dos musico em tão pouco tempo já fazer um trabalho brilhante, e dizer também que é um orgulho pra mim meu filho alna seguir uma carreira que exerci a uns tempos atras, que tanto gosto da musica, a dedicação é um ponto principal para um bom musico, quanto mais ele sabe mais tem o que aprender, e a Moacir parabéns pelo incentivo a estes jovens que a manha apoderam fazer história.
Postar um comentário