Social Icons

sexta-feira

Prefeito de Luis Gomes renuncia do cargo


Renunciou nesta sexta-feira, 30 de setembro, às 16h20m, ao cargo de Prefeito Constitucional do Município de Luís Gomes, através de carta, o advogado Carlos José Fernandes (Dedezinho). 
Nos últimos meses muito se comentava sobre a renúncia dele. A certeza de que de fato ocorreria ganhou força na manhã de hoje quando vereadores foram convocados pelo presidente da Câmara Municipal para participarem de uma Sessão Extraordinária, a pedido do próprio prefeito, manifestado através de ofício n. 154/2011, sem que ao menos fosse explicitado o objeto da convocação. 
Cedo também corria boatos que na noite de ontem, 29, o vice-prefeito Francisco Tadeu Nunes, vereador José Firmino Nunes, secretários e pessoas próximas ao prefeito participaram de uma reunião, que entrou pela madrugada, na casa de Dedezinho. 
A Gestão Carlos José Fernandes, que tinha como slogan “Compromisso com o futuro” foi marcada por uma distância muito grande da população luisgomense. Havia uma insatisfação cada vez mais crescente com relação a sua forma de administrar. Os problemas mais acentuados eram detectados nas Secretarias de Obras e na de Saúde: lixo, ruas no escuro, problemas de esgoto, falta de medicamentos, de médicos, postos de saúde em situação precária, funcionários ganhando sem nunca ter ido ao local de trabalho. 
A sua vitória aconteceu, não é segredo para ninguém, por imposição do seu tio, ex-prefeito Pio X Fernandes. A relação de Dedezinho com o próprio grupo que ajudou a elegê-lo não era muito agradável. A situação se agravou após as eleições de outubro passado quando a imprensa e o povo divulgaram um possível racha entre Carlos José (Criatura) e Pio X Fernandes (Criador). O motivo do conflito, o mais aparente, era PODER: ambos queriam administrar Major Sales.

Para ler a reportagem completa da renúncia do prefeito de Luiz Gomes clic Aqui.

Fonte: Site de Luis Gomes.

Nota: Alguns blogs na região começam a disseminar a notícia de que a renúncia do prefeito de Luis Gomes se daria com vista do mesmo poder disputar a próxima eleição por outro município.
Luis Gomes vive no momento uma grande crise no abastecimento de água.

Um comentário:

Anônimo disse...

NA MINHA OPINIÃO. TODO PREFEITO DEVERIA SER ELEITO, NA SUA CIDADE NATAL.NÃO FOI O CASO DESSE DE LUÍS GOMES. O POVO TEM O SEU GOVERNANTE QUE MERECE. SOFRA.