Ontem, após as últimas homenagens pela festa dos 250 anos da fundação da cidade, veio a pior notícia. Raimundo Viana anunciava pelos microfones da igreja, o fim da Banda Filarmônica 8 de Dezembro por falta de recursos. Segundo ele, com os custos altos, a banda não teria como dar continuidade, enfatizando a falta de dinheiro.
O fato se deu logo no encerramento da Missa dos Devotos às 16:00hs, e o anúncio veio como um balde de água fria sobre as cabeças desses jovens músicos, que tanto sonharam com o sucesso.
Os pais desses jovens, que se encontravam no interior da igreja, baixaram suas cabeças e ficaram tristes.
Diante de autoridades, políticos, empresários e de uma igreja super lotada, a boa notícia chega de imediato, a RCC Construções, se colocaria à disposição para assumir as despesas para que a Banda não morresse.
O Empresário José Augusto Rego, dono da RCC Construções, foi convidado aos microfones para fazer exposições de motivos, oportunidade em que foi ovacionado por um longo período.
O empresário José Augusto, que também é vereador em Portalegre, foi aplaudido fortemente por pais, mães e religiosos, enquanto inúmeras pessoas o procuravam para agradecer e parabenizá-lo, especialmente, os componentes da banda que estavam em companhia de seus pais, todos alegres e entusiasmados com a boa notícia.
Fonte: Blog do Edielson Soares
Nota minha: Louvável a iniciativa do empresário José Augusto, a banda Filarmônica de Portalegre, como de todas as cidades do estado não podem morrer.
Um projeto de Lei que garante apoio do governo do estado as bandas de músicas, de autoria do deputado estadual Fernando Mineiro - PT foi aprovado por unanimidade na assembleia e espera a sanção da governadora Rosalba Ciarlin - DEM, enquanto isso não chega alguém tem que garantir apoio a tão importante projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário