Social Icons

sábado

Deu no Mural de Riacho da Cruz

Mercado público de Taboleiro Grande está abandonado pelo poder Público.

"Faço parte da história, aqui por vezes escutei relatos de dramas familiares e vitórias, acolhi lagrimas e sorrisos, músicas e poesias… Agora sou apenas acabadas paredes de velhas lembranças".

Construído na administração de Severiano de Paiva na década de 1950 o Mercado Público de Taboleiro Grande completa anos de abandonos, não será a idade nem o avanço da tecnologia a responsável pelo abandono e descaso que o mesmo encontra-se, o único responsável por tal desamparo é o poder público. O Mercado Público foi construído com a finalidade de desenvolver o comercio daquela cidade.

O município de Taboleiro Grande no Oeste do estado é conhecido pelas fabricas de roupa intima e pela hospitalidade de seu povo. Mas os moradores daquela pacata cidade reclamam que o único mercado municipal da mesma, encontra-se abandonado. A população há anos, pede melhorias no prédio, mas até hoje tudo continua na promessa.

Um mercado público organizado pode tornar-se um dos principais pontos de encontro dos moradores de uma cidade. No entanto, em Taboleiro Grande, o mercado público é puro abandono.
Pode até não parecer, mas o mercado público está em funcionamento, mesmo estando com sérios problemas na parte física e estrutural, com muita sujeira e os banheiros sem nenhuma higiene, não existe nenhuma manutenção por parte da Prefeitura da cidade.

Segundo informações colhidas por nossa redação, a única reforma foi na administração de Djalma Pereira, mas simplesmente na parte interna, pois os pontos de comercio são de propriedade particular e cabe a seus responsáveis zelar por sua estrutura. Os portões são os mesmos e encontram-se enferrujados. Infelizmente hoje na atual administração os usuários não podem mais contar com todos os benefícios deste ambiente público, pois como as imagens falam mais que palavra foi o Mercado Público esquecido e totalmente abandonada, algumas pessoas ainda se arriscam em freqüentar o local, mas correm o risco de serem atingidos por cacos de telha, ou de serem vitimas de uma estrutura comprometida. Veja as imagens Aqui

Com a palavra a prefeitura de Taboleiro Grande