Social Icons

segunda-feira

Minha filha é uma criança absolutamente normal, diz Roberto Justus

Rafaella Justus completa três anos em 1º de julho e desde o seu nascimento é uma minicelebridade. A caçula do publicitário e apresentador Roberto Justus, 56, e da atriz e apresentadora Ticiane Pinheiro, 35, aparece em cerca de 270 mil citações no Google. Ganhou perfil falso no Twitter, com 34.155 seguidores.
Tem seu nome associado indevidamente a uma série de síndromes. Nas colunas e sites de celebridades, a neta da eterna "Garota de Ipanema", Helô Pinheiro, ganhou o título de "Miss Simpatia".
O tempo é o senhor da razão. E no caso ele vem mostrando o quanto Rafa é saudável e feliz.
Minha filha teve uma coisa que se chama estenose crânio-facial. Uma alteração óssea corrigida recentemente com uma cirurgia e com o uso de aparelho ortodôntico.
A cirurgia, graças a Deus, foi um grande sucesso.
O mais importante era resolver o aspecto funcional.
Esse tipo de disfunção pode atrapalhar um pouco a respiração. Era preciso também ajustar a oclusão do maxilar, a mordida.
Essas coisas nos preocupavam. Os médicos dizem que está resolvido.
Em casos bem mais graves, pode haver sequela. Rafa não tinha problema de saúde. É como um desvio de septo no nariz, que se corrige com uma cirurgia simples.
Haveria um problema de saúde se houvesse algum comprometimento motor, cognitivo ou cerebral.
Rafa é uma criança absolutamente normal. Fizemos testes motores e de inteligência. Ela é acima da média.
EXAGEROS
Como se criou todo esse exagero em relação ao tema? De certa forma, o fato de não ter comentado antes pode ter ajudado a criar especulação.
Não havia, lá atrás, base para falar. Tínhamos uma ideia do que poderia ser, mas existia a necessidade de aguardar o desenvolvimento ósseo dela.
As demonstrações de inteligência e socialização precoce, mais o desenvolvimento motor fantástico, deixavam claro a normalidade dela em todos os sentidos.
Se a Rafa tivesse um comprometimento, eu não teria problema em admitir. Me incomodava ler: ah, "eles querem esconder" Esconder o quê? Se as pessoas conversassem cinco minutos com a Rafa, iam ver que ela não tem nenhuma síndrome.
Sou solidário às crianças que têm esse tipo de problema. Sou pai quatro vezes.
Nenhuma realização é maior do que ver os filhos crescerem saudáveis.
Rafa é muito carismática, tanto que a imprensa a apelidou de "a Suri brasileira", em referência à filha do Tom Cruise. Toda curiosidade saudável é bem-vinda.
Eu entro na vida das pessoas com meu programa de TV. Tenho obrigação de atender o público com carinho, tirar foto, dar autógrafo. Mas certas coisas são de foro íntimo.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: