Social Icons

quarta-feira

Carlos Augusto toma posse preocupado com finanças

A posse do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, marido da governadora Rosalba Ciarlini, na secretaria do Gabinete Civil foi rápida e sem formalidades. A discrição da posse realça ao novo perfil do auxiliar da chefe do Executivo.

Carlos Augusto chegou à principal secretaria do Governo ainda sem dar entrevistas e com uma missão arrojada. Será dele a responsabilidade por proporcionar  uma nova dinâmica às ações governamentais e mostrar agilidade na execução dos projetos.
Na posse, ele evitou discursos longos. Mas, durante breves palavras que proferiu, se emocionou. E lembrou episódios da infância e do pai, ex-governador Dix-Sept Rosado [que faleceu em um desastre aéreo, no período em que estava no exercício do cargo).
Ontem, no primeiro dia de trabalho, Carlos Augusto Rosado se reuniu com servidores da Secretaria do Gabinete Civil e a assessores próximos expressou uma preocupação: a situação financeira do Estado, inchada com o número de servidores.
Na manhã dessa terça-feira, a governadora Rosalba Ciarlini também já se reuniu com o novo controlador Geral do Estado, José Anselmo Carvalho, que atuava na pasta para a qual foi nomeada o marido dela.
Mas as mudanças na gestão estadual não se encerrarão com essas duas. Enfrentando a principal crise em dois anos de administrando, com índice de desaprovação que chegam a 70%, a governadora Rosalba Ciarlini fará novas alterações na equipe de primeiro escalão e reforçará a atribuição de alguns que lá estão.
O secretário de Assuntos Institucionais, Esdras Alves, terá um reforço no trabalho de articulação política do Governo com prefeitos e deputados. Já o deputado federal licenciado Betinho Rosado, que está na titularidade da Secretaria de Agricultura, deverá retornar para Câmara dos Deputados. O governo avalia as alternativas para a substituição de Betinho
Com isso estará desalojado o suplente, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB). Alguns aliados defendem que a governadora acomode o tucano entre os auxiliares do Governo. 
Rosalba Ciarlini estaria disposta também a convocar alguns aliados para que façam sugestões. Ela teria interesse em evitar um distanciamento politico de alguns lideres e dirigentes partidários que estiveram coligados com o DEM na eleição de 2010. A intenção é manter a aliança até 2014, quando provavelmente a atual governadora disputará a reeleição.



INDICAÇÃO DO TCE
Enquanto realiza uma espécie de minirreforma no secretariado, a governadora Rosalba Ciarlini ultima as negociações para a indicação do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. 
Depois de um ano de aberta a vaga, com a aposentadoria do conselheiro Alcimar Torquato, Rosalba Ciarlini deverá fazer uma espécie de "permuta" com a Assembleia Legislativa, de quem será atribuição de indicar o novo titular da vaga de Valério Mesquita, que se aposentará nos próximos meses. 
A chefe do Executivo estadual indicará Ruth Ciarlini para vaga ser escolhida pelo Legislativo. Já a Assembleia tem como o nome mais provável a procuradora Rita das Mercês, que seria nomeada pela governadora. 

Betinho Rosado voltará à Câmara na próxima semana
O deputado federal licenciado Betinho Rosado reassumirá o mandato na próxima terça-feira. Com isso, Rogério Marinho, que estava na titularidade, volta a condição de suplente.
O parlamentar explicou que o retorno a Câmara dos Deputados ainda não é em definitivo. Na verdade, Betinho Rosado ficará como deputado até o dia 24 de novembro. "Reassumirei o mandato nesta fase de definição das emendas parlamentares", disse o deputado federal.
Ele negou que esteja planejando deixar o Governo. "Neste momento não estou pensando em me afastar do Governo    ", disse Betinho Rosado.
Com a permanência dele na Secretaria de Agricultura, Rosalba Ciarlini mantém três irmãos no cargo de primeiro escalão: Isaura Rosado, secretária especial de Cultura; o próprio Betinho e agora Carlos Augusto Rosado no Gabinete Civil.

Fonte: Tribuna do Norte

Um comentário:

Unknown disse...

ESSA FOI DEMAIS!É UM TAPA NA CARA DA SOCIEDADE.O "POVO" TEM REALMENTE O SEU GOVERNANTE QUE MERECE. KKKKKKKKK