Uma situação inusitada acontece hoje em Taboleiro Grande.
Um corpo num caixão, já pronto para ser sepultado, inclusive com os ritos religiosos já realizados, aguarda a chegada do ITEP.
O senhor Raimundo Silva, 63 anos, encontrado morto ontem (25), na cidade de Francisco Dantas, suspeita-se que a morte tenha sido causada por infarte, foi recolhido do local onde encontrado antes da chegada do ITEP, que sabendo disso se recusou a fazer o recolhimento.
A família tentou que algum médico assinasse o laudo da morte de Raimundo Silva, o que não foi aceite por nenhum profissional, ficando o corpo na igreja enquanto um familiar tenta na justiça ordem para que o ITEP venha pegar o corpo, examinar e assinar o laudo para que o sepultamento seja feito.
Segundo informou ao blog uma neta de Raimundo Silva, espera-se que logo, logo a justiça obrigue o ITEP a recolher o corpo para que o enterro seja feito.
Enquanto isso não se resolve, a família aguarda o desenrolar dos fatos.
Um comentário:
Quando um cadáver não apresenta sinais de violência, ou seja, pode ter sido por morte natural ou ITEP não vem ao local, na recusa de um medico atestar, a família tem que levar o corpo a sede do órgão, para que seja feita a necropsia e receber a declaração de óbito, faltou algum esclarecimento a família, ou quiseram agir como bem entenderam.
Sgt Gilvan
Postar um comentário