Social Icons

quarta-feira

Enquanto Fabrício Torquato segue dizendo que está tudo bem, imprensa estadual insinua crise no governismo municipal


Na manhã desta quarta-feira (13), alguns dos principais veículos de comunicação do estado repercutiram bastante a saída do Ex-Secretário Chefe do Gabinete Civil, Alexandre Aquino, do Governo Fabrício Torquato. Veja AQUIAQUIAQUI e AQUI.
Na opinião quase unânime dos observadores do cenário político local, uma crise política entre o Ex-prefeito, Leonardo Rego, e o atual não estaria descartada, mas ambos estariam optando pelo "faz de conta que está tudo bem" para evitar uma publicidade negativa em torno do relacionamento dos dois. 
Tamanha repercussão já era esperada, afinal de contas, Alexandre Aquino foi o "braço direito" de Leonardo Rego durante oito anos de gestão e principal conselheiro do ex-prefeito, inclusive, sendo responsável, em parte, pela articulação política do governo.
Além disso, a saída de Alexandre da atual administração estaria sendo encarada como a continuidade de um processo de "limpeza" que Fabrício Torquato estaria fazendo em sua gestão para acomodar os seus prosélitos mais achegados. 
Inclusive, a defenestração da Ex-secretária de Assistência Social, Emília Suzana, teria deflagrado o início das "canetadas", possivelmente, planejadas pelo novo prefeito.
Contudo, oficialmente tudo está sendo desmentido pelo Chefe do Executivo que disse o seguinte ao Blog do Jean Carlos:
"Leonardo e eu estamos em patamares superiores a essas picuinhas. O nosso grupo está unido e muito bem resolvido. Vamos continuar trabalhando juntos pelo desenvolvimento de Pau dos Ferros."
Analisando tal declaração chegamos a conclusão que mesmo diante da existência de indícios claríssimos de insatisfações no grupo governista, Fabrício e Leonardo deverão preservar as aparências amistosas em prol da manutenção da aliança formalizada ainda no ano de 2008, entretanto, isso não significa dizer que a população seja obrigada a acreditar nesse jogo de "faz de conta que está tudo bem".
Quer dizer, a não ser que a palavra UNIÃO tenha outro significado no dicionário governista. Já no Aurélio, os sinônimos não estão muito compatíveis com os últimos acontecimentos aqui por essas bandas.
Vai entender esse povo... Eu, hein!

Fonte: Blog Política Pauferrense

Nenhum comentário: