O escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna, de 86 anos, sofreu um infarto agudo do miocárdio nesta quarta-feira (21) e continuará internado no Hospital Português, no Recife. De acordo com o boletim médico, o quadro é estável e o paciente foi "submetido aos exames habituais, que demonstraram comprometimento cardíaco de pequenas proporções".
Suassuna está sendo acompanhado pela equipe do cardiologista clínico e intervencionista Jorge Guimarães.
Segundo nota divulgada no início da tarde de ontem pelo governo de Pernambuco, onde Ariano é secretário da assessoria ao governador Eduardo Campos, o romancista se sentiu indisposto pela manhã e deu entrada no hospital às 9h.
O autor de "O Auto da Compadecida" está consciente, conversando com a família e bem-humorado. Segundo a nota, Ariano deve permanecer internado, à espera de resultados de alguns exames.
Ariano Suassuna nasceu no dia 16 de junho de 1927, na cidade da Paraíba, atual João Pessoa, mas mudou-se para Recife em 1942. Formado em Direito e em Filosofia, publicou sua primeira peça teatral, "Uma Mulher Vestido de Sol", aos 20 anos.
Fundador do Teatro Popular do Nordeste e do Movimento de Cultura Popular, além de idealizador do Movimento Armorial, exerceu, entre outros cargos públicos, o de secretário de Cultura de Pernambuco, durante o terceiro governo de Miguel Arraes.
Fonte: Roni Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário