Por ocasião da minha ida a Severiano Melo no último sábado, cobrir inauguração de uma escola na comunidade Malhada Vermelha, tive a oportunidade de está na residência de Neto Melo, ícone da política daquele município, sendo escolhido por indicação como vereador da primeira legislatura, a partir daí alçando voo na política sendo eleito vice-prefeito pela primeira vez em 1982, em 1988 tornou-se prefeito e em 2000 vice-prefeito pela segunda vez.
Hoje ainda é figura decisiva com seu apoio político a qualquer grupo que se torne aliado, fruto da aceitação de seu trabalho pela população.
Neto Melo também é empreendedor de destaque conhecido em toda região Oeste e grande parte do RN pelo pioneirismo na implantação do cajueiro precoce.
Antes chegou a arrancar pés de cajueiro para o plantio de carnaúbas que dava uma boa renda na época, quando foi alertado por um amigo que lhe apresentou a novidade do cajueiro "anão precoce", meio receoso, no início duvidou que aquilo desse certo, mas se rendeu quando viu em um pomar experimental o resultado e não perdeu tempo, tratou logo de substituir sua plantação de cajueiro gigante pela precoce.
A partir daí Neto Melo com esse negócio mudou bastante os rumos na produção de caju no município de Severiano Melo.
Neto Melo completou 79 anos ontem (20) e por isso este blogueiro presta-lhe essa humilde homenagem com esse breve relato de sua vida como político e empreendedor.
Na ocasião que estive em sua casa num animado churrasco também estavam presentes o prefeito Dagoberto Bessa e esposa Claudiane Costa, os vereadores Rubens Ferreira, Sezinildo e Berg Monteiro, além de Drº Antonio de Terta, Ediceu Torres entre outros.
Parabéns Neto Melo e que Deus lhe proporcione muitos anos de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário