Social Icons

quinta-feira

TRE marca eleições suplementares em Carnaubais

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) publicou ontem (12) resolução que define o dia 4 de maio para a realização de nova eleição para prefeito e vice-prefeito do município de Carnaubais. A realização de nova eleição em Carnaubais, antes marcada para 2 de fevereiro, havia sido suspensa pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio.
Na decisão, o ministro explica que Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, eleito prefeito em 2012, teve o mandato cassado pelo TRE/RN. Contudo, contra a decisão do tribunal potiguar, foram interpostos embargos declaratórios ainda pendentes de exame. No TSE, foi impetrado mandado de segurança pedindo que fosse aguardada a apreciação dos declaratórios, a fim de se ter a execução dos acórdãos. O pedido foi acolhido liminarmente pela ministra Laurita Vaz, que determinou o retorno de Luiz Gonzaga à chefia do executivo local até a publicação dos pronunciamentos resultantes dos embargos. Como os embargos foram derrubados, o TRE do RN marcou nova data para o pleito.
Estarão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral até 51 dias antes da data marcada para as novo pleito. 
Somente poderá participar da eleição o partido que, até um ano antes das novas eleições, tenha registrado seu estatuto no TSE e, até a data da convenção, tenha órgão de direção constituído no município e devidamente anotado no TRE/RN.
Ainda de acordo com a resolução, as convenções partidárias para deliberar sobre formação de coligações e escolha de candidatos serão realizadas no período de 2 a 6 de abril. 
A propaganda eleitoral somente será permitida a partir do dia 12 de abril e, nas hipóteses previstas na legislação, poderá ser feita até a véspera do pleito. A diplomação dos eleitos acontecerá no dia 31 de maio.

Fonte: Blog Folha em Dia

Nota minha: Hoje tem sessão no TRE e o mesmo poderá marcar novas eleições em outros municípios, inclusive Mossoró, no qual a situação de Cláudia Regina voltar ao poder seja quase zero, na verdade, zero.

Nenhum comentário: