Social Icons

quarta-feira

Jean-Paul quer linhas para desenvolver geração solar no Alto Oeste do RN

Em reunião com diretor geral da ANEEL, Senador tratou da implantação de estrutura para futuras usinas solares
Em reunião com o diretor-geral da Aneel, André Pepitone, o Senador Jean-Paul Prates defendeu a implantação de uma “linha de transmissão estrutural” na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, com vistas a dar condições para o desenvolvimento um novo polo de geração de energia com base em usinas solares-fotovoltaicas. 
“Há um potencial enorme para atrairmos projetos solar e fotovoltaicos na região, pois o Alto Oeste apresenta altos índices de radiação. No entanto, a dificuldade para atrair empreendimentos resulta da falta de uma linha estrutural que sirva para conectar as futuras usinas ao sistema de transmissão elétrico nacional”, explicou o Senador. 
Ele também reiterou o seu apoio ao fortalecimento das agências reguladoras no país e a importância do seu papel nas mediações entre diferenças de gestão setorial e nos processos de transição energética que o país deverá cada vez mais enfrentar. 
Jean-Paul também pediu o apoio técnico da ANEEL para a reconcepção e tramitação da Proposta de Emenda à Constituição, de autoria do senador Paulo Rocha, que altera a destinação do ICMS incidente sobre a geração de energia a partir de fontes renováveis (pequenas centrais hidrelétricas, biomassa, energia eólica e energia solar). A medida vai beneficiar estados e municípios produtores e exportadores de energia, como é o caso do Rio Grande do Norte.

Da Assessoria

Nenhum comentário: