O vereador por Itaú RN, Allysson Menem Alves Diniz Maia de Lima foi denunciado de forma anônima por suposta distribuição de brindes como forma de captação ilícita de votos.
Lalá Maia, como é mais conhecido estranhou a denúncia por vários motivos, entre eles uma reação a sua mudança de partido e grupo político e outra pelo fato de a denúncia se referir a uma campanha solidária (Amigos Nota 10) realizada entre vários amigos, inclusive sem mandatos que ele participa desde 2018, muitos antes de passar a exercer o mandato de vereador, já que assumiu o cargo em setembro de 2019.
Em contato com o blog João Moacir, Lalá disse: Estranho que tão somente agora, quase imediatamente a minha mudança de partido tenha aparecido essa denúncia, já que mesmo que isso fosse crime da forma que aparece na denúncia, uma denúncia covarde, diga-se de passagem a mesma não tenha sido feita antes."
O vereador disse ainda: "Sou herdeiro político de pai e avô, os quais obtiveram 5 mandatos cada um, tendo sempre a confiança do povo itauense e que nunca precisaram recorrer a práticas ilícitas para conquistar votos, sendo assim não preciso recorrer a esse expediente."
Lalá Maia disse está tranquilo quanto a denúncia e que tem a consciência limpa e diz que vê a denúncia como fraqueza certamente por parte de alguém que não sabe jogar limpo na política.
Sempre fui colaborador da campanha "Amigos Nota 10", sem que isso signifique minha promoção pessoal, da mesma forma que os demais colaboradores e como dito antes, mesmo muito antes de começar exercer mandato, finalizou o vereador.
Segue abaixo, na íntegra a defesa do vereador Lalá Maia
Eu, Lalá Maia, vereador do município de Itaú, jamais doei cestas básicas a população itauense como se fossem brindes. Sei das necessidades da população carente de Itaú e sempre busquei ajudar as campanhas sociais do município, como por exemplo, a campanha “amigos nota dez”, criada por Alex Publicidades onde muitos itauenses ajudam e comigo não seria diferente.
Falo da campanha amigos nota dez, pelo fato de recentemente terem tentado me desestabilizar, onde realizaram uma denúncia que vai à contramão da boa-fé e do interesse, no seu melhor sentido, em combater a prática da velha política brasileira, o que faz concluir que tal denúncia, visa tão somente tentar me desestabilizar, numa prática distante de ser um ato que representa a verdadeira política, mas muito perto de ser uma simples prática de “politicagem” ou perseguição.
Mas como o próprio Alex Publicidade posta em suas redes sociais, a campanha não tem fins eleitoreiro ou toma qualquer partido, até porque os colaboradores são amigos de diversos partidos itauenses e também daqueles não políticos, pois, repito, é uma campanha para ajudar as famílias carentes de Itaú e não buscar benefícios próprios.
A prova disso, é que comecei ajudando a campanha muito antes de me tornar uma pessoa pública, já que a campanha “amigos nota dez” iniciou em 2018 e assumi a câmara apenas no fim de 2019.
Para finalizar, digo que sou um homem aguerrido, lutador, e tenho um Deus que sempre me guia pelos caminhos do bem.
A foto acima é o registro fiel de que a campanha Amigos Nota 10 conta com a participação de várias pessoas, que é idealizada por Alex Publicidade e não é uma ação do vereador Lalá Maia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário