Social Icons

quarta-feira

Jatiane Gurgel é candidata a vereadora em Itaú RN conheça sua biografia

Jatianne Gurgel, é natural de Itaú-RN. É filha do casal José Antônio Neto e Maria Soares Gurgel. Possui três irmãos a dizer: Janeto Gurgel Pinheiro (Bioquímico Farmacêutico), Jeanne Gurgel Pinheiro (Assistente Social) e João Dehon Gurgel Pinheiro (in memória – Professor e que também foi vereador por 4 mandatos).

Jatianne vive uma relação de união estável com João Maria Figueiredo Gomes, da qual nasceu sua filha Gloria Maria Gurgel Pinheiro Figueredo, e também mãe Igor Davi Gurgel Pinheiro Suassuna. Atualmente Jatianne é funcionara pública do município de Itaú/RN, onde exerce a função de técnica de laboratório, resultado da sua aprovação no último concurso pública da cidade Itaú/RN em primeiro lugar.

Ela tem uma história de lutar e conquista obtidas por méritos próprios. Por ser determinada, corajosa e dedicada, já obteve a aprovação em 3 concurso públicos: em 2003 (Prefeitura de Itaú/RN, concurso posteriormente anulado), 2012 (Prefeitura de Viçosa/RN, na qual trabalhou por 6 anos e adquiriu muito conhecimento e aprendizado) e 2019 (Prefeitura de Itaú/RN, onde trabalha atualmente).

Jatianne Gurgel estudou toda sua vida em escola pública do nosso município, nessa perspectiva cita-se como referência o trabalho desenvolvido por sua mãe Marina Gurgel (in memória) que atuou como professora e diretora em escolas públicas de nossa cidade. Tem como avôs maternos José Soares Campos e Maria Pinheiro Gurgel, ambos naturais de Limoeiro do Norte/CE e como avôs paternos Pedro Cândido Martins da Silva e Edwiges Pinheiro Maia.

Jatianne pertence à família que já vem prestando serviço aos cidadãos Itauense, desde de muitos anos atrás, onde seu tataravô Alexandre Martins foi o fundador da cidade de Itaú/RN e sua avó Edwiges Pinheiro se destacou no nosso município por ser uma excelente parteira e também por ter sido a primeira mulher vereadora em Itaú/RN. Pessoa muito respeitada por seus correligionários e pela população Itauense, mãe Edwiges “como era carinhosamente chamada” pertencia ao partido PMDB (Hoje MDB) onde ao lado de Aluísio Alves (in memória), conquistou muito benefícios para o nosso município em tempos de grandes dificuldades.

Se destacar no contexto político municipal, o seu irmão João Dehon (in memória) foi vereador por 4 mandatos consecutivos, ele foi um dos 3 vereadores mais jovens do Brasil a ser eleito na época, ele exerceu o papel de presidente da câmara municipal de Itaú/RN. O seu pai José Antônio Neto (popularmente conhecido como Zé Bar) também marcou seu nome na história política de Itaú/RN, exercendo o mandato de vereador.

E para seguir essa linha de prestação de serviço e conquista para população Itauense que Jatianne Gurgel Pinheiro, vem colocar seu nome como candidata a vereadora no pleito de 2020. Filiada ao MDB (antigo PMDB) desde 1999 e com o intuito de ajudar socialmente as pessoas da cidade de Itaú/RN em busca de uma cidade melhor e mais justa para todos. Jatianne Gurgel lança seu nome a candidata a vereadora.

2 comentários:

Hugo disse...

Vai ser nossa, vereadora, com muito orgulho.

Hugo disse...

Nossa futura vereadora com muito orgulho.