Social Icons

sexta-feira

Polícia Prende Chefe de Facção Responsável Por Mais de 200 Homicídios no Ceará

O chefe de um grupo criminoso com envolvimento em 200 homicídios no Vale do Jaguaribe do Ceará, no interior do estado, foi preso após investigação da Polícia Civil. A prisão ocorreu na tarde da última terça-feira (27), mas só divulgada nesta quinta-feira (29) pelo órgão.

Francisco Rivanildo Lima Sousa, 31 anos, o “Botafogo”, já responde por tráfico de drogas e foi preso em Crateús, a 350 km de Fortaleza. Contra ele, de acordo com a polícia, existia um mandado de prisão em aberto. "Botafogo" era procurado desde 2016.
A polícia afirmou que Francisco Rivanildo faz parte de um grupo criminoso rival do grupo conhecido como “Diógenes”, ambos atuante na Região do Vale do Jaguaribe. As investigações apontam que “Botafogo” tem influência direta em mortes ocorridas em Quixeré e no Distrito de Flores, em Russas.
Essa disputa entre os dois grupos resultou em cerca de 200 homicídios ocorridos na região, entre os anos de 2010 e 2015. As vítimas são criminosos dos dois grupos e desafetos. Além dos homicídios, Francisco Rivanildo é investigado pelo tráfico de drogas.

A prisão contou com a participação dos Departamentos de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte), Delegacia Regional de Crateús e Sul e Delegacia Regional de Russas.

Fonte: G1

Nenhum comentário: