Nesta edição especial, a iniciativa do prêmio é reconhecer e valorizar as escolas que estão se empenhando na solução dos desafios impostos pelo afastamento social de forma criativa, inovadora e comprometida com a continuidade da aprendizagem dos alunos e do apoio aos professores e colaboradores.
Para a secretária Municipal de Educação, Aline Albuquerque, a Escola Municipal Professora Elvira Gomes de Moura, é um exemplo de superação diante dos desafios de uma escola localizada em área rural.
— Essa escola é um marco de resiliência. A direção e seus colaboradores conseguiram articular professores, funcionários e alunos diante do grande desafio que foi o enfrentamento da quarentena escolar. É um exemplo para a educação brasileira e, por isso, foram premiados, o que nos dá muito orgulho. Mantiveram seu compromisso de educadores e merecem o reconhecimento de todos nós — destacou.
A diretora Verônica Holanda considera a atenção da escola para as sugestões e avaliações de toda a comunidade escolar como fator de destaque para o sucesso das ações que foram implementadas pela unidade desde o inicio da pandemia.
— Eu destaco o “ouvir” como um dos principais elementos desse trabalho. Nós conhecemos nossa comunidade e temos uma gestão democrática. Professores, gestores e alunos opinaram, sugeriram, criaram. Pensamos junto com os alunos. Eles também mostraram importantes caminhos para solucionarmos vários problemas de acesso e viabilizarmos a participação de todos.
A Secretária de educação e a gestora da escola agradecem o empenho de todos os professores, alunos, supervisora escolar, funcionários e ao Prefeito Manoel de Freitas Neto pelo apoio e incentivo na condução da educação do município e ensino de qualidade.
O Prêmio é realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação - Consed, a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e a União de Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Da Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário