Social Icons

sexta-feira

Suspeito de matar filha de 9 anos esboça sorriso ao ser preso

Um vídeo mostra o momento da prisão de Gilberto Alves Cardoso, de 44 anos, suspeito de matar a filha, Luíza Marques Cardoso, de 9 anos, em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. Considerado foragido, ele foi preso quando desembarcava na rodoviária de Santos, no litoral paulista, na tarde da última terça-feira (19/3).
Nas imagens, é possível ver Gilberto descendo da viatura da Polícia Civil e sendo conduzido para o 2°DP de Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. O suspeito tem um semblante tranquilo e parece esboçar um sorriso ao descer do veículo (veja abaixo).
Assim que o médico legista constatou, preliminarmente, que a criança foi asfixiada até morrer, policiais civis começaram a procurar Gilberto. A pedido do 2º DP, a Justiça decretou a prisão dele. A viagem do suspeito foi levantada pela investigação da Polícia Civil de Carapicuíba, que informou às autoridades do litoral sobre a chegada de Gilberto.

Filha encontrada morta
Na terça-feira (18/3), a menina Luíza foi encontrada morta na casa de Gilberto. A guarda da criança era compartilhada e, por isso, Luíza passou a viver uma semana na casa do pai e outra na da mãe, Lucinela Marques. O casal encerrou, há cerca de oito meses, o casamento que durou quase dez anos.
Lucilena afirmou em depoimento, no 2º DP de Carapicuíba, que conversou por mensagens com o ex, na noite anterior ao homicídio, sobre um novo relacionamento iniciado por ela. A mulher ressaltou que Gilberto não usou “tom ofensivo ou violento”, porém destacou que, ao saber sobre o namoro da ex-companheira, ele “passou a criticá-la”.
Por volta das 8h de terça-feira (18/3), Gilberto enviou uma nova mensagem: “Lu, prometi para a Pituca [filha do casal] que vamos nos encontrar lá no céu”. Cerca de três horas depois, Lucilena foi informada sobre “a tragédia ocorrida”.

Corpo na cama
O tio de Luíza por parte de pai, identificado como Gilson, é vizinho do irmão, na área rural de Carapicuíba. Por volta das 11h de terça, ele percebeu que o “tio da perua” escolar chamava pela criança, que costumava aguardar o transporte no portão da casa do pai.
Como ninguém atendeu o perueiro, Gilson decidiu entrar na casa do irmão, onde encontrou a sobrinha morta, já com rigidez cadavérica, sobre a cama de seu quarto. Ao lado do corpo da sobrinha, Gilson localizou duas folhas manuscritas pelo irmão, nas quais constam afirmações de suposto cunho suicida. As páginas foram apreendidas e são avaliadas pela polícia.
Gilson acrescentou que, por volta das 6h, quando saiu para trabalhar, notou que a moto de Gilberto não estava estacionada na garagem da casa. Isso indica que o crime teria ocorrido de madrugada.
A Yamaha Factor foi localizada no estacionamento de um supermercado, em Cotia, cidade da Grande São Paulo.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário: