Cauã Jefferson Freitas de Castro, 22 anos, foi encontrado morto com marcas de tiros no rosto. Polícia suspeita de acerto de contas no Vale do Apodi.
A cidade de Apodi registrou nesta segunda-feira (7) o sétimo homicídio do ano, em mais um caso que pode estar relacionado à violência endêmica na região. O jovem Cauã Jefferson Freitas de Castro, de 22 anos, foi encontrado morto com marcas de disparos de arma de fogo no rosto, às margens do Rio Apodi, próximo à localidade conhecida como Rio de Mariinha.
De acordo com a 6ª Companhia da Polícia Militar, o corpo estava parcialmente submerso quando foi localizado por populares, que acionaram as autoridades. A polícia acredita que o crime ocorreu nas primeiras horas da manhã, mas ainda não há informações sobre os autores ou motivação.
Segundo fontes policiais, Cauã Jefferson tinha passagem pela polícia e supostamente estava envolvido com atividades criminosas. Ele já havia sido detido em outras ocasiões, mas até o momento não há confirmação sobre possíveis rivais ou ligação com facções.
A Delegacia Municipal de Apodi assumiu as investigações e trabalha para identificar os responsáveis. Equipes da Perícia do Itep/RN foram acionadas para coletar evidências no local. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Mossoró e, após os exames, deve ser liberado para sepultamento em Apodi, onde a vítima residia no Vale do Apodi, na zona rural do município.
A região, que inclui cidades como Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Felipe Guerra, tem enfrentado uma escalada de crimes violentos nos últimos meses. Esse é o sétimo homicídio registrado em Apodi apenas em 2025, alarmando moradores e autoridades.
Fonte: Márcio Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário