Social Icons

quarta-feira

Polícia civil prende suspeitos de homicídios em Governador Dix-Sept-Rosado contra cambista em Apodi RN

Policiais civis da 40ª Delegacia de Governador Dix-Sept Rosado, com apoio do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar de Caraúbas, cumpriram nesta segunda-feira (18) três mandados de prisão preventiva contra suspeitos de homicídios e tentativa de homicídio ocorridos em municípios do Oeste potiguar. O principal investigado, Wesley Matheus da Silva, de 26 anos, natural de Parnamirim, é apontado como autor de dois assassinatos e de uma tentativa de homicídio. Ele foi preso ao lado de Daniel Alves Bezerra, 25 anos, acusado de atuar como comparsa e responsável por pilotar a motocicleta utilizada em uma das ações criminosas.
Segundo a investigação, o primeiro homicídio ocorreu em 3 de setembro de 2024, em Governador Dix-Sept Rosado. A vítima, Isaac de Medeiros Chagas da Silva, 17 anos, teria sido morta em decorrência de rivalidade entre facções. Já em 2 de maio de 2025, no centro de Apodi, José Wilson Pereira, cambista do jogo do bicho, foi assassinado a tiros após ordem de uma facção que passou a controlar o esquema ilegal na cidade.
Além dos h0micídios, os suspeitos também são investigados por uma tentativa de assassinato registrada em 7 de junho de 2025, em Felipe Guerra. Na ocasião, Kaio Vinícius Soares de Lima Leite estava em um estabelecimento comercial quando foi alvejado por disparos de arma de fogo.
Um terceiro envolvido, identificado como Pedro Isaías, já se encontrava preso em Apodi e teve o mandado de prisão apenas formalizado.
Após os procedimentos legais, Wesley Matheus e Daniel Alves foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A ação contou com o trabalho conjunto das equipes da 40ª DP de Governador Dix-Sept Rosado e da 57ª DP de Apodi.
A Polícia Civil destacou a importância da colaboração popular e reforçou que denúncias anônimas podem ser feitas através do número 181.

Nenhum comentário: