![]() |
Um bebê engasgado e sem conseguir respirar foi salvo por policiais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) na noite deste sábado (04), quando seguiam pela BR 405 para reforçar a segurança da tradicional festa de São Francisco na cidade de José da Penha/RN. Na altura do KM 163 a equipe da PM, composta pelos militares, sargentos Ferreira e Bruno; cabos Adelino e Chaves e o soldado F. Silva, quando foram abordados por um casal aflito pedido ajuda que seu bebê de dois anos de idade, estava no veículo com sinais de sufocamento e sem conseguir respirar.
Os policiais realizaram os primeiros socorros no local, aplicando a manobra de Heimlich, técnica de desobstrução das vias aéreas utilizada em casos de engasgo. Após a manobra, a criança voltou a respirar normalmente.
Em seguida, os agentes da força de segurança conduziram o bebê ao Hospital Regional de Pau dos Ferros, tendo um dos policiais conduzido o veículo do casal devido o estado emocional do pai. A criança foi atendida pela equipe médica de plantão, e, após avaliação, foi liberada sem apresentar complicações.
Fonte: Nosso Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário