Social Icons

terça-feira

Bares já têm a nova tabela da cerveja


Clientes devem ficar atentos porque o repasse da queda de 15% nos preços vai depender dos comerciantes e pode acontecer só depois que os atuais estoques forem substituídos
Os consumidores que forem a bares, restaurantes e supermercados, hoje, dispostos a aproveitar a redução de até 15% no preço de algumas das principais marcas de cerveja devem ficar atentos. A maior fabricante da bebida no país, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), entregou ontem as novas tabelas aos comerciantes, mas não há garantia de que eles vão repassar integralmente o benefício aos clientes; muitos podem se aproveitar do desconto para engordar os lucros.
No caso dos supermercados, a expectativa de queda é mais forte, já que eles trabalham em conjunto com a Ambev. Nos bares, o valor cobrado do cliente vai depender da estratégia de cada estabelecimento. “Nossa intenção é que os preços ao consumidor caiam e, para isso, estamos promovendo reduções numa proporção nunca feita antes. Espero que as promoções sejam integralmente repassadas ao comprador”, afirmou o diretor regional da Ambev no Centro-Oeste, Roberto Araújo.
A nova tabela com o corte de até 15% é válida para as marcas Skol, Antarctica e Brahma no Distrito Federal, em Goiânia e no Amazonas. Ela foi anunciada na última quinta-feira pela companhia, após o governo adiar para 1ª de abril de 2013 parte do aumento da carga tributária sobre o produto. 
Segundo a empresa, no DF quase 6 mil bares já estão com a nova tabela. Em outras regiões do país, haverá ações semelhantes, porém em menor escala. “As promoções vão variar de acordo com as características locais”, afirmou o diretor da Ambev. Entre os descontos oferecidos, bares das regiões Sudeste e Nordeste pagarão pelo equivalente a apenas 600ml na compra de garrafas de um litro da marca Brahma. Os outros 400ml serão uma cortesia. 

Demora
Apesar de a nova tabela já ter sido distribuída, os preços da cerveja em boa parte dos pontos de venda do DF ainda não foram alterados. A previsão é que a redução chegue ao consumidor somente a partir da próxima semana. Segundo Givanildo de Aguiar, gerente do mercado Super Veneza, no Cruzeiro, o preço não mudou porque ainda há estoques antigos. “Vamos repassar integralmente o reajuste para os clientes assim que fizermos o próximo pedido ao fabricante”, afirmou. 
Já no bar e restaurante Fausto e Manuel, o gerente, Afrânio Cordeiro, afirma que o preço vai demorar mais duas semanas para ser reduzido. “Já recebemos as novas tabelas e, na próxima compra, com certeza vamos reduzir os preços, mas ainda vai demorar, já que, da última vez, adquirimos uma quantidade maior do que a de costume do produto.”

Fonte: Portal ClippingMP

Nenhum comentário: