Devido à combinação do calor e da alta umidade e ao padrão de ventos em níveis médios e altos da troposfera, há previsão de que as chuvas que vêm ocorrendo em praticamente todo o interior do Rio Grande do Norte possa ter continuidade neste final de semana. A informação é da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), que divulgou ontem (25) um boletim de monitoramento semanal da temperatura dos oceanos atlântico e pacífico.
De acordo com os meteorologistas que apresentaram o estudo, a situação vem ocorrendo devido às instabilidades associadas à atuação da Zona de Convergência Intertropical que continuarão presentes sobre todas as regiões do Estado, trazendo pancadas de chuvas com predominância de céu parcialmente nublado.
Na faixa litorânea, ainda podem ocorrer períodos de chuva que em alguns pontos podem apresentar acumulados de chuvas significativos devido aos ventos mais úmidos que vêm do mar.
A análise dos modelos de previsão de chuvas mostra a ocorrência de chuvas de intensidade moderada no Setor Leste do Estado. Em toda a Região Oeste, a chuva acumulada apresentará valores entre 10 a 20mm. No Seridó Potiguar, a chuva esperada apresentará valores entre 5 a 10 mm.
Fonte: Márcio Melo
Nota minha: Agora, além do comentarista de futebol, os meteorologistas também não querem errar, passam a fazer previsão no jeito que o dia amanhece.
A previsão dada como certa com chuvas muito abaixo da média foi esquecida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário