Social Icons

quarta-feira

Cemitério de ambulâncias do SAMU no Centro de Zoonoses em Natal/RN

Através de denúncia, a Comissão de Saúde da Câmara de vereadores de Natal encontrou um “cemitério” de ambulâncias no pátio do Centro de Zoonoses, na Zona Norte de Natal. Cerca de 60 veículos entre motos e ambulâncias se acumulam no terreno da instituição.
Algumas ambulâncias estão com partes mecânicas retiradas, outras só possuem a carcaça e algumas aparentam não ter problemas.
O vereador Fernando Lucena afirma que todas elas se tornaram foco de dengue pondo risco à população. O prédio fica vizinho ao Hospital da Mulher. “É muito grave e está colocando em risco a saúde de servidores e da população”, destacou Lucena.
Dos veículos abandonados no terreno, existem 33 motos sucateadas. O vereador Franklin Capistrano, que também faz parte da Comissão de Saúde, reforça que o problema do “cemitério de ambulâncias” não é novidade. “Esse cemitério foi só transferido do bairro Nazaré para cá e só aumentou”, ressaltou.
O objetivo da visita dos vereadores é ressaltar a necessidade de uma investigação pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte.
De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, as ambulâncias estão temporariamente estacionadas no terreno do Centro de Controle de Zoonoses, mas os agentes de combate às endemias têm monitorado, permanentemente, o local para evitar o surgimento de criadouros do Aedes aegypti.

Fonte: Jair Sampaio

Nenhum comentário: