Zeicarlos trabalhava há cerca de três anos na colheita de castanha de caju na propriedade, que pertence a um conhecido advogado do município de Severiano Melo. Segundo testemunhas, por volta das 5h30 da manhã, dois homens armados chegaram ao local em uma motocicleta vermelha, modelo Bros, e anunciaram um suposto assalto.
Na ocasião, cerca de 10 trabalhadores estavam reunidos preparando o café da manhã antes de iniciarem as atividades do dia. Os criminosos passaram a interrogar os presentes até localizarem Zeicarlos. Após identificá-lo, atiraram diversas vezes contra ele, que morreu no local sem chance de defesa. Nenhum objeto foi levado da fazenda e os demais operários não foram feridos.
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que realizava patrulhamento na zona rural de Severiano Melo, próximo à divisa com o Ceará, foi acionada pelos trabalhadores, mas ao chegar à fazenda, os autores do crime já haviam fugido. A PM do RN atuou em conjunto com policiais civis e militares do Ceará, mas até o momento os suspeitos não foram localizados.
O comandante do destacamento de Severiano Melo, Subtenente Geilson do Carmo, e o delegado de Alto Santo, Dr. Vagner Luís, estiveram à frente das diligências iniciais. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio premeditado, já que os criminosos não levaram nada e Zeicarlos foi o único alvo.
O corpo da vítima foi atingido por três disparos de revólver calibre .38. Ainda não há informações sobre possíveis ameaças ou envolvimento de Zeicarlos com crimes na região.
A população pode colaborar com as investigações repassando informações de forma anônima pelo Disque Denúncia. A identidade do denunciante será preservada.
Fonte: Marcio Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário